cm-condeixa.pt / notícias / Professores embaixadores do programa “Empreendedorismo nas Escolas” visitaram Dominó
17 de Janeiro de 2018

Os professores embaixadores do “Programa Empreendedorismo nas Escolas”, promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, visitaram recentemente a empresa Dominó - Indústrias Cerâmicas SA, em Condeixa, considerada uma referência nacional do sistema empreendedor.

A visita aconteceu no âmbito das ações de capacitação dos cerca de 25 professores dos vários agrupamentos de escolas/escolas dos 19 municípios da região designados este ano embaixadores do Programa Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra.

Trata-se de um programa que é desenvolvido nas escolas da região de Coimbra desde há cinco anos com o objetivo de criar uma cultura empresarial, promover o espírito de iniciativa, a cooperação e criatividade, permitindo aos alunos ter um primeiro contacto com esta temática. Refira-se que uma das componentes essenciais deste Programa é a capacitação dos professores, pois a mudança de atitudes dos alunos só será uma realidade se os professores também acreditarem e estiverem envolvidos neste desígnio.

A visita à empresa condeixense Dominó decorreu no âmbito de uma das ações programadas para este grupo específico de professores, o Tour “Ecossistema Empreendedor”, com o objetivo de obter um conhecimento mais detalhado e integrado do ecossistema empreendedor da região, de modo a estarem mais capazes de apoiar os alunos nas diferentes vertentes que os projetos que desenvolvem exigem.

Com sede no Parque Industrial de Condeixa, a empresa Dominó completa este ano o seu 30º aniversário e é considerada um exemplo do relançamento da indústria cerâmica no nosso país, empregando cerca de 200 trabalhadores. Uma boa parte da sua produção (65%) de revestimentos e pavimentos cerâmicos é exportada para mais de 50 países dos cinco continentes, devendo fechar o ano de 2017 com um volume de faturação na ordem dos 16 milhões de euros.