cm-condeixa.pt / notícias / Torneios Concelhios Interassociações mantêm vivo movimento associativo em Condeixa
29 de Dezembro de 2017

Já são conhecidos os vencedores dos Torneios Concelhios Interassociações, promovidos pela Câmara Municipal de Condeixa, envolvendo as várias associações do concelho, em torneios de diferentes modalidades.

A final do Torneio Concelhio Interassociações de Malha de Borracha encerrou o plano de atividades interassociativas que é realizado anualmente pela Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, que promove ainda o Encontro Concelhio de Jogos Tradicionais, o Torneio Interassociações de Futsal, o PolisCup Associativismo e o Rally Paper “Maravilhas de Condeixa”, entre outros.
No total das iniciativas realizadas, a autarquia registou a participação de centenas de equipas em representação de 53 diferentes associações do concelho, envolvendo aproximadamente 1000 participantes, registando-se só no Torneio Interassociações de Futsal cerca de 600, para além de alguns milhares de espectadores verificando-se em 2017 uma adesão recorde às referidas iniciativas.
O Gabinete de Desporto e Associativismo da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova organiza anualmente os Torneios Concelhios Interassociações, atribuindo-se (no ano subsequente aos torneios) apoio financeiro às Associações, Clubes e Coletividades do Concelho, também pelo seu grau de intervenção a nível desportivo e associativo, sendo que, desde 2015 - após a realização da primeira edição da Gala do Desporto de Condeixa - a participação destas entidades nos torneios desenvolvidos pelo Município, representa um importante peso na eleição de Associação Desportiva e Recreativa do Ano.

Consulte em baixo os resultados apurados da fase de inverno dos Torneios Concelhios Interassociações 2017:

• Voleibol 2x2
1º Classificado: Serviços Sociais dos Trabalhadores do Município de Condeixa-a-Nova
2º Classificado: ACDR Condeixa-a-Velha
3º Classificado: AJF Zambujal
4º Classificado: Os Ugas – ADC de Ega

• Quiz Game
1º Classificado: Casa do Benfica do Concelho de Condeixa (A)
2º Classificado: CDRC Sobreiro
3º Classificado: Casa do Benfica do Concelho de Condeixa (B)
4º Classificado: CCRD Barreira

1º Classificado: CCR Casal S. João
2º Classificado: UD Casével
3º Classificado: US Anobra
4º Classificado: Serviços Sociais dos Trabalhadores do Município de Condeixa-a-Nova

• Ténis de Mesa
1º Classificado: Os Ugas – ADC de Ega
2º Classificado: CDRC Sobreiro
3º Classificado: AJF Zambujal
4º Classificado: UD Casével

• Sueca
1º Classificado: CCR Alcabideque
2º Classificado: CRC Sebal Pequeno
3º Classificado: CDRC Sobreiro
4º Classificado: CAM - Condeixa Shukokai Karate-Do

• Malha de Borracha
1º Classificado: CCR Alcabideque
2º Classificado: CCR Avessada
3º Classificado: CSCRD Belide
4º Classificado: Casa do Povo de Sebal

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova congratula todas as associações e respetivos dirigentes e associados, que continuam a manter vivo o associativismo no concelho de Condeixa-a-Nova.