cm-condeixa.pt / notícias / PO.RO.S e Exploratório criam bilhete conjunto
23 de Novembro de 2017

PO.RO.S e Exploratório criam bilhete conjunto

O Museu PO.RO.S., em Condeixa, e o Exploratório, em Coimbra, vão passar a disponibilizar um bilhete conjunto, a um preço mais favorável, no âmbito de um protocolo de parceria entre a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova e a o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra.

“Este protocolo faz parte de uma estratégia que temos vindo a seguir, e de que é exemplo o acordo já em vigor com a detentora do Portugal dos Pequenitos, que tem como objetivo potenciar sinergias entre instituições de referência que trabalham para um público-alvo semelhante, com consequentes ganhos para ambas as partes, nomeadamente em número de visitantes”, justifica Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.

Também o Exploratório tem postado na política de parcerias institucionais: “também temos em vigor uma parceria com o Portugal dos Pequenitos e, mais recentemente, estabelecemos um protocolo semelhante com o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha. É uma estratégia que nos permite sobretudo consolidar uma oferta educativa e cultural na Região de Coimbra”, reforçou Paulo Trincão, diretor do Exploratório, adiantando que “esta parceria foi apenas o primeiro passo neste estreitamento de relações que temos tido com a Câmara Municipal de Condeixa, com a qual teremos futuramente novos projetos”, conclui.

De acordo com os termos do protocolo a assinar esta quinta feira, dia 23 de novembro, o bilhete conjunto poderá ser adquirido nas bilheteiras dos dois equipamentos e permitirá visitar a exposição permanente do Museu PO.RO.S e fazer “duas explorações” no Exploratório (visita a duas exposições ou visita a uma exposição e visionamento de um filme no Hemispherium).

Todas as entradas estão sujeitas a marcação prévia para grupos e ao respeito horário de funcionamento definido.

Os preços deste bilhete conjunto variam entre os 4,5 euros para crianças dos 3 aos 5 anos e os 8,5 euros para maiores de 13 anos.

Após a compra, o bilhete conjunto tem uma validade de dez dias para o visitante usufruir das duas visitas.