cm-condeixa.pt / notícias / 700 participantes em Condeixa para o Trail de S. Martinho
16 de Novembro de 2017

700 participantes em Condeixa para o Trail de S. Martinho

A quinta edição do Trail de S. Martinho, disputado no passado domingo na freguesia da Ega, trouxe, este ano, ao município de Condeixa cerca de 700 participantes e é já uma prova de referência no circuito de trails da região.

O Trail de S. Martinho foi disputado em três modalidades, nomeadamente na prova de 25 km, que este ano contou para o circuito de Trail Longo, na prova de 13 km e ainda numa caminhada de cerca de 10 km.

“O Trail de S. Martinho é uma aposta ganha e por isso decidimos reforçar o apoio municipal concedido à organização, os Ugas, que estão de parabéns pela excelente trabalho que têm desenvolvido, bem como a Junta de Freguesia e os Bombeiros Voluntários pelo apoio que têm prestado à realização da prova”, destacou Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.

Por seu lado, o vereador do Desporto, Carlos Canais, que não participou no evento por lesão, ficando encarregue da entrega dos prémios, realçou o “aumento da participação da população neste tipo de provas desportivas, levando-as ao exercício físico e ao contacto com a natureza, numa prática de hábitos saudáveis que é indispensável à qualidade de vida que queremos promover”.

O V Trail de S. Martinho, disputado na freguesia da Ega, teve como vencedores na prova principal de 25 km, Vasco Monteiro, Nelson Costa e Miguel Pires, todos da Escola de Atletismo de Coimbra/Intermarché de Condeixa e, no setor feminino, Fátima Alendouro (Juventude Vidagalense), seguida de Anabela Remédios (atleta individual) e, a fechar o pódio, Vera Bernardo, representando a ARCD Venda da Luísa, que obteve para o concelho de Condeixa um pódio na geral.

Já na trail curto, a prova foi ganha por Fernando Marques do DCI, seguido de Nuno Gonçalves (RunCrossTrail ) e de Diogo Pimenta (DCI). No setor feminino venceu Márcia Martins (DCI), seguida de Denise Pereira (RunCrossTrail) e, em terceiro, Carla Santos (Montanha Clube).