cm-condeixa.pt / notícias / Câmara de Condeixa distinguida pela qualidade da água para consumo
10 de Novembro de 2017

Câmara de Condeixa distinguida pela qualidade da água para consumo

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova foi distinguida, recentemente, com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano”, atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

A cerimónia de entrega dos "Selos dos serviços de águas e resíduos" decorreu durante a 12ª Expo Conferência da Água, no passado dia 8 de novembro, em Lisboa.

“É muito gratificante sermos reconhecidos pela qualidade da água e pelo serviço que prestámos, sobretudo porque temos, de facto, feito investimentos muito revelantes nesta área, que consideramos de grande importância para a qualidade de vida dos nossos munícipes”, reagiu Nuno Moita, presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova.

A ERSAR decidiu atribuir este ano "Selos dos serviços de águas e resíduos" às entidades gestoras que constituam casos que se distingam pela qualidade na prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos, distinguindo, entre outras entidades, a Câmara de Condeixa com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano”.

Para o efeito, a ERSAR realizou uma parceria com o Jornal ‘Água&Ambiente’ e convidou para fazer parte do júri várias entidades representativas do setor, designadamente a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental, a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos, a ESGRA - Associação para a Gestão de Resíduos, a APEMETA - Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais e a DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.