cm-condeixa.pt / notícias / Atletas nos campeonatos nacionais vão promover Condeixa nas camisolas
06 de Novembro de 2017

Atletas nos campeonatos nacionais vão promover Condeixa nas camisolas

Os atletas condeixenses com participação em campeonatos nacionais de provas colectivas vão promover Condeixa nas camisolas de jogo durante a época desportiva, de acordo com o protocolado recentemente com os clubes envolvidos.

“Sabendo que a disputa destes campeonatos traz associada uma grande visibilidade, quer por força da maior exposição mediática, quer pela divulgação viral através das redes sociais, julgamos ser vantajoso ao município atrair para si alguma dessa disseminação das imagens dos jogos, com a promoção do concelho, e de alguns dos seus equipamentos, nas camisolas dessas equipas”, justifica Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa, destacando a satisfação pelos resultados desportivos alcançados nas várias modalidades, após quatro anos de forte investimento camarário no apoio ao desporto em geral e ao federado em particular.

Tendo em conta o número de elementos de cada equipa nas diversas modalidades, o nível competitivo e a visibilidade mediática das modalidades em causa, a autarquia de Condeixa fixou um valor para apoiar as equipas na disputa dos campeonatos nacionais, como forma de apoiar as deslocações e estadias.

Assim, para além dos apoios que normalmente são atribuídos ao desporto federado, o Executivo decidiu atribuir às equipas do Clube de Condeixa um valor de 15 mil euros, para as modalidades de futebol feminino que disputará o Campeonato Nacional de Promoção e de voleibol feminino que disputará o Campeonato Nacional da 3ª divisão, ostentando cada uma das equipas o Museu PO.RO.S. e o Turismo de Condeixa nos respetivos equipamentos. O Clube de Condeixa decidiu, por opção, divulgar também o PO.RO.S. nas camisolas da equipa de futebol sénior masculina.

Quanto à equipa de futsal feminina da ARCD Venda da Luísa que disputa o Campeonato Nacional da 1ª Divisão divulgará na frente das camisolas o PO.RO.S e nas costas o Turismo de Condeixa, sendo apoiada com 20 mil euros.

Finalmente, para os Ugas da Ega, em concreto para a modalidade de ténis de mesa masculinos a disputar o Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Honra, bem como para a equipa feminina também a disputar o Campeonato Nacional, foram atribuídos 5 mil euros, ostentando ambas as equipas o PO.RO.S nos fatos de treino de passeio.