cm-condeixa.pt / notícias / Passeios de Verão 2017 com 746 participantes
10 de Agosto de 2017

Passeios de Verão 2017 com 746 participantes

Realizou-se, em julho, mais uma edição do programa que permite a centenas de munícipes seniores conhecer outras paragens.

Falamos dos “Roteiros de Verão” que, através do Serviço de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal, ano após ano, mostram o que de melhor existe no nosso país.

Começando pela Basílica do Palácio Nacional de Mafra, passeando pela aldeia típica de José Franco (Mafra), e com passagem pelas praias da Ericeira e Santa Cruz, foram cerca de 10 passeios que facultaram vivências diversificadas aos participantes e momentos de lazer alternativos ao seu quotidiano.

Numa perspetiva lúdica, recreativa e cultural, esta iniciativa tem como objetivo essencial a visita a locais de interesse turístico, patrimonial e paisagístico, promovendo espaços de convívio e interação entre os seniores de diversas localidades do município.

A estes valores, que importa promover, juntam-se ainda as vivências diversificadas e momentos de lazer alternativos ao seu quotidiano, minimizando o isolamento social.