cm-condeixa.pt / notícias / Condeixa inaugura Espaço Cidadão
26 de Julho de 2017

Condeixa inaugura Espaço Cidadão

No dia do Município, 24 de julho, foi inaugurado em Condeixa, dia de feriado municipal, o novo Espaço Cidadão, instalado nos Paços do Concelho, no mesmo local onde funciona o BIA – Balcão Integrado de Atendimento.

O Espaço Cidadão, que funciona entre as 08h30 e as 16 horas, é um ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades num único balcão, permitindo aceder a inúmeros serviços da administração central e de entidades privadas que prestam serviços de interesse público num único local.

Neste balcão único é possível, por exemplo, tratar de pedidos relacionados com a Carta de Condução, com a ADSE, Caixa Geral de Aposentações e Instituto da Segurança Social, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura, entre muitos outros.

Este espaço é partilhado com o BIA - Balcão Integrado de Atendimento, onde estão concentrados grande parte dos serviços da Câmara Municipal, proporcionando uma maior qualidade da prestação dos serviços municipais.

Através do BIA, que funciona entre as 08h30 16h00, os munícipes podem, por exemplo, tratar de documentação de licenciamento urbanístico, almoços escolares e de diversos pedidos de licenciamento.

Recentemente, foi criado o BIA – Balcão Integrado de Atendimento Online que procura corresponder às novas necessidades dos cidadãos e das empresas, possibilitando o acesso online a diversos serviços da autarquia, bem como uma maior celeridade nos processos administrativos e operativos.

Com o BIA Online é possível consultar processos, acompanhar a sua evolução administrativa e de forma desmaterializada, assim como interagir com os mesmos.

Deste modo, o munícipe poderá poupar tempo nas deslocações, terá acesso sempre que pretender às informações do estado dos seus processos, obtendo uma reposta mais célere dos serviços.