cm-condeixa.pt / notícias / Mais de três centenas de atletas em prova noturna da “Corrida 4 Estações – Primavera”
19 de Maio de 2017

Numa organização conjunta entre a Associação Desportiva 4 Estações e a Câmara Municipal de Condeixa, cerca de 350 atletas percorreram, a 13 de maio, diversas ruas da vila condeixense, nesta que foi a primeira competição do circuito disputada à noite.

Trata-se da segunda prova do circuito - após a de inverno, disputada na Figueira da Foz -, um evento que recebe muitos dos melhores do atletismo regional e nacional.

Apesar dos anúncios de chuva, os atletas foram brindados com condições meteorológicas agradáveis, o que lhes permitiu alcançar tempos de elevada qualidade, após um circuito de 3 voltas, com total de 10 km.

Trinta e dois minutos e trinta e oito segundos foi a marca que consagrou David Figueiredo, da equipa Figueiredo Runners, como vencedor no setor masculino e a condeixense Alexandra Lamas, do lado feminino, em representação da Casa do Benfica, com quarenta e um minutos e cinco segundos, respetivamente.

Por equipas, no setor masculino, o prémio foi entregue à Escola de Atletismo de Coimbra, enquanto no feminino, a vitória da equipa Tribo NR terá sido seguida de perto pela ARCD Venda da Luísa, a ocupar o segundo lugar do pódio.

Refira-se que as corridas 4 Estações mobilizam um enorme contingente de atletas, para um circuito de provas de estrada bastante competitivas que, através de um programa diversificado, permitem uma participação abrangente, independentemente da faixa etária e do nível de preparação.

Para 2017, seguem-se ainda a de verão, em Soure, e a de outono, na Venda da Luísa, a 8 de dezembro.