cm-condeixa.pt / notícias / Condeixa promoveu o PO.RO.S em Paris
18 de Maio de 2017

Condeixa promoveu o PO.RO.S em Paris

O município de Condeixa fez-se representar na 6.ª edição do Salão Imobiliário e do Turismo Português, que decorreu no último fim de semana em Paris, onde promoveu o recém-inaugurado Museu PO.RO.S.

Integrado no stand institucional da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, a representação condeixense, liderada pela vice-presidente da Câmara de Condeixa, Liliana Pimentel, apostou na promoção de Conímbriga e do Museu PO.RO.S, um dos mais modernos museus do país dedicado à interpretação do Império Romano.

“Foi uma oportunidade para mostrar aos franceses um dos nossos mais valiosos recursos, convidando-os a visitar uma vila simpática, acolhedora, com boa gastronomia e que guarda um dos maiores tesouros patrimoniais romanos”, afirmou Liliana Pimentel, vereadora e vice-presidente da autarquia.

A apresentação em vídeo do novo equipamento cultural de Condeixa, que pretende ser um marco na ligação da vila às Ruínas de Conimbriga, decorreu no Centro de Exposições de Paris.

“Após a apresentação do Museu POROS foi possível estabelecer uma parceria com a coordenadora dos Colégios Portugueses de França, Marie Meléne Euvrard, que nos fará uma visita entre 9 a 15 de julho, com um grupo de crianças luso-francesas com idades compreendidas entre os 7 e os 11 anos”, revelou ainda Liliana Pimentel.

O Salão do Imobiliário e do Turismo Português, em Paris, é um evento organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, e que pretende ser uma montra do que de melhor Portugal tem para oferecer, quer aos turistas, quer aos franceses que escolhem Portugal para visitar e viver.