cm-condeixa.pt / notícias / Condeixa promove Feira de Empregabilidade e Festival Jovem
16 de Maio de 2017

Condeixa promove Feira de Empregabilidade e Festival Jovem

O Museu PO.RO.S, em Condeixa, recebe entre 19 e 21 de maio, a II Edição da Feira de Empregabilidade e, em paralelo, o Festival Jovem “Spring Fest’ 17”, com concertos e oficinas temáticas, no Parque Verde da Ribeira de Bruscos.

Trata-se de uma organização do CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social) 3ª Geração de Condeixa - projeto Condeixa+Cidadania em parceria com a Câmara Municipal de Condeixa.

A Feira de Empregabilidade, que arranca dia 19 de maio, consistirá numa Mostra de Empregabilidade e Oferta Formativa, onde estarão representadas várias entidades (Institutos Politécnicos, Universidades, Escolas Profissionais, Entidades Formadoras) e num Fórum de Empregabilidade constituído por diversas palestras dinamizadas por diferentes oradores.

A iniciativa destina-se alunos do ensino secundário, jovens, munícipes desempregados e comunidade em geral, no âmbito da temática da empregabilidade/empreendedorismo/motivação e valorização pessoal e profissional.

A Feira da Empregabilidade constitui-se, assim, como um palco de excelência para divulgar ofertas de ensino, formação, qualificação e oportunidades de emprego, aproximar as realidades entre o mundo empresarial e académico e envolver desempregados e empregadores, numa lógica de inter-relação de reconhecimento e oportunidade de inserção socioprofissional e desenvolvimento da economia local.

Paralelamente, irá decorrer no Parque Verde da Ribeira de Bruscos o Festival Jovem “Spring Fest’ 17”, que começa ao final da tarde do dia 19 de maio, terminando no dia 21, com concertos e atuações de grupos, danças do mundo e oficinas temáticas (capoeira, arte circense, yoga, danças ciganas, construção de instrumentos musicais, entre outros). Haverá ainda diversas atividades paralelas, como desportos radicais e animação circense.

O evento terminará com uma caminhada e almoço no dia 21 de maio, estando prevista a possibilidade de os participantes poderem acampar gratuitamente no local, com serviço de bar e restaurante de apoio.