cm-condeixa.pt / notícias / Condeixa inicia programa de natação gratuita para todos
24 de Março de 2017

Condeixa inicia programa de natação gratuita para todos

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova prepara-se para lançar o programa “Condeixa Sabe Nadar 2017”, que prevê um regime livre gratuito para todos os condeixenses e, ainda, a aulas de natação gratuitas a crianças carenciadas.

“Estamos a cumprir o papel social, formativo e desportivo que nos cabe, reforçando e dando cumprimento aos princípios fundamentais tutelados pela Constituição da República Portuguesa, nomeadamente o artigo 79.º que consagra o princípio de que todos têm direito à cultura física e ao desporto”, anunciou Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.

O programa “Condeixa Sabe Nadar 2017”, que arranca dia 2 de abril, vai abranger duas vertentes. A primeira estabelece um regime livre gratuito, ou seja, qualquer munícipe residente no concelho de Condeixa terá acesso livre e gratuito todos os domingos (das 9 às 13 horas) às piscinas interiores municipais para a prática de natação, sob a vigilância de um nadador salvador.

A segunda vertente do programa permite aulas de aprendizagem e/ou aperfeiçoamento de natação para crianças carenciadas. Nesse sentido, qualquer criança/jovem residente no concelho de Condeixa incluída no Escalão A, terá acesso gratuito, em qualquer horário mediante disponibilidade, às piscinas interiores do complexo de Piscinas Municipais para a aprendizagem/aperfeiçoamento da natação, sob a orientação de técnicos especializados, de acordo com o nível e idade.

Este é um programa, que para além da sua importante contribuição para o desenvolvimento do desporto, nomeadamente da prática regular da natação, também vem desempenhar uma importante função social nas camadas mais jovens e socialmente mais carenciadas.