cm-condeixa.pt / notícias / Hollywood em Condeixa premiou os melhores
13 de Março de 2017

Hollywood em Condeixa premiou os melhores

O Cine-Teatro de Condeixa transformou-se numa espécie de Hollywood para os desportistas locais que, ao invés das sapatilhas, dos fatos de treino e dos calções, abrilhantaram o espaço com fatos, vestidos, sapatos e saltos altos no que foi a 3.a Gala do Desporto condeixense em que não faltou glamour e classe.

Foram 12 os prémios entregues nas diversas categorias mas o momento alto da noite traduziu-se pela atribuição do Prémio Homenagem a Teresa Melo, atleta paralímpica de boccia da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra que é natural de Condeixa e ganhou a medalha de ouro nas Jogos Paralímpicos de Seul em 1988, que foi considerada por Nuno Moita, presidente do município condeixense que foi incumbido de lhe entregar o “ceptro”, como «um exemplo para os mais novos e de vida». «Orgulho-me de ser condeixense e quero ser sempre esse exemplo, obrigado por tudo», afirmou a vencedora que recebeu a maior ovação da noite e viu um Cine-Teatro literalmente a abarrotar a aplaudir de pé.

Nuno Moita, edil condeixense, explicou a génese do evento: «Pretendemos com este evento realçar o esforço das associações e clubes e distinguir os atletas, das várias modalidades e idades, que têm conquistas distritais, nacionais e internacionais. Isto tem sido uma marca de Condeixa e até uma forma de estar». Em declarações ao Diário de Coimbra, o autarca também aproveitou para deixar alguns números em relação ao que tem sido a prática desportiva no município no durante o seu mandato na Câmara Municipal de Condeixa (CMC): «Nos últimos três anos triplicámos apoio financeiro aos clubes e associações, em termos de atletas atingimos 1028, duplicámos o que existia. Passamos de 10 para 17 modalidades. A nossa aposta é o desporto, também de formação, o es- forço é de todos e são todos que tornam isto possível», reforçou.

PRÉMIOS

Jovem Atleta Feminina

Diana Oliveira
(Condeixa – Futebol)