cm-condeixa.pt / notícias / 10 ESCOLAS DE CONDEIXA-A-NOVA PRECISAM DO SEU VOTO
15 de Fevereiro de 2017

10 ESCOLAS DE CONDEIXA-A-NOVA PRECISAM DO SEU VOTO

A competição decorre em www.heroisdafruta.com até 10 de março e vai eleger quatro “Hinos da Fruta” finalistas de cada distrito.

A APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil apresentou os vídeos, apelidados de “Hinos da Fruta”, criados pelos 53.399 alunos de todos os distritos do País que participam na 6ª edição do projeto «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável». Nesta divertida competição nacional que começou ontem, as crianças partilham a cantar as lições que aprenderam ao longo do projeto sobre a importância dos hábitos saudáveis e convidam os adultos para votar no “Hino da Fruta” da turma ou da escola.

A votação aberta a todo o público teve início ontem e decorre até às 23:59 do dia 10 de março no site www.heroisdafruta.com e vai apurar 80 hinos finalistas: os 3 mais votados, bem como o mais partilhado de cada distrito ou região autónoma.

O mentor do projeto "Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável", Mário Silva, presidente e fundador da APCOI lembrou que “cada voto nos hinos da fruta será convertido num donativo para a «Missão 1 Quilo de Ajuda», um fundo social criado pela APCOI que permitirá a distribuição gratuita de cabazes semanais nas escolas para apoiar a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do país”.

Mário Silva, acrescentou ainda que “todas as pessoas que votarem nos hinos da fruta ficarão também habilitadas a ganhar fantásticos prémios. São mais de duas mil experiências à escolha para parques aquáticos, zoológicos, museus, aquários, centros de ciência viva e parques de diversões. Além disso, há um super prémio para quem mais votar: uma viagem de sonho aos Açores”.

Lista dos 10 vídeos das escolas participantes da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova:
• Escola Básica 1º Ciclo da Anobra – A, B
• Escola Básica 1º Ciclo de Belide – A, B
• Centro Escolar de Condeixa nrº1 – 1º A, 2º A, 2º B, 3º A, 3º B, 3º/4º C, 4º A, Sala A, Sala B, Sala C
• Escola Básica Nº 3 de Condeixa-a-Nova (Centro Educativo) – 1º A, 1º B, 2º A, 2º B, 3º A, 3º B, 4º A, 4º B, 4º C, Sala A, Sala B, Sala C
• Jardim de Infância de Ega - Sala A
• Escola Básica 1º Ciclo de Ega - A, B
• Jardim de Infância de S. Fipo – Sala A
• Jardim de Infância de Avenal - Sala A
• Escola Básica 1º Ciclo de Sebal – A, B
• Jardim de Infância de Sebal – Sala A

Sobre o Projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável»

Depois do sucesso das edições anteriores que envolveram no total 236.227 alunos, no ano letivo 2016/2017 participam no projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável», 53.399 alunos de 2.665 turmas, de 900 jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo de todos os distritos do país, incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores. «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» é atualmente o maior programa gratuito de educação para a saúde de âmbito nacional, com uma das maiores taxas de sucesso de sempre em reeducação alimentar infantil em Portugal: está estatisticamente comprovado que a aplicação do modelo pedagógico dos «Heróis da Fruta» aumenta em pelo menos 42% o consumo de fruta diário das crianças que nele participam. Além do incentivo ao consumo de fruta nas quantidades recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» leva também às crianças lições importantes sobre alimentação saudável, higiene oral, atividade física, economia e poupança, respeito pelo ambiente e bem-estar emocional, que as ajudam a crescer saudáveis, ativas e felizes.
Site oficial do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável»: www.heroisdafruta.com

Sobre a APCOI
A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2010, cuja missão é ajudar a criar um mundo melhor para as futuras gerações, através de iniciativas que valorizem a saúde das crianças, promovam o combate ao sedentarismo ou à má nutrição e previnam a obesidade infantil e todas as doenças associadas. A APCOI é composta por um grupo de voluntários preocupados com a saúde infantil, que se mobilizam em torno da responsabilidade de transmitir melhores hábitos de vida às crianças, ajudando-as a escolher as opções mais saudáveis. «O nosso modelo de atuação incide na criação de ações e campanhas de prevenção, projetos de intervenção social e programas de formação sobre nutrição e exercício físico dirigidos às crianças, às famílias e às comunidades escolares» (Mário Silva, presidente e fundador da APCOI). Desde Dezembro de 2010, a APCOI já beneficiou 255.363 crianças através das suas iniciativas.
Saiba mais em www.apcoi.pt

Para mais informações, por favor, contactar:

APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil
Tel: 210 961 868 | Telm: 960 47 47 00