cm-condeixa.pt / notícias / Obras de 1,2 milhões para completar rede de saneamento em Condeixa
07 de Fevereiro de 2017

Obras de 1,2 milhões para completar rede de saneamento em Condeixa

O município de Condeixa vai investir mais de 1 milhão e 247 mil euros na ampliação da rede de saneamento básico, cujas obras são financiadas em 85% pelo fundo de coesão europeu e deverão estar terminadas até final de 2018.

O pacote de investimentos já aprovado prevê o fecho dos sistemas de saneamento de águas residuais de Ameixeira, Anobra, Condeixa-a-Velha, Ega e Venda da Luisa, Lameira e de Casal das Figueiras.

“A conclusão da rede de saneamento, atingindo uma taxa de cobertura de 100%, tem sido um dos nossos principais esforços e estamos no bom caminho, nem sempre ao ritmo que desejamos mas com um apoio relevante e indispensável do fundo de coesão, sem desperdiçar nenhuma oportunidade”, realça Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.

Os projetos aprovados são cofinanciados pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo de Coesão, sendo que estas candidaturas têm prazo de execução física (obra) e financeira (pagamentos) até 31 de dezembro de 2018.

Do total de candidaturas apresentadas em 2016 ao POSEUR pelo município de Condeixa, encontram-se ainda em análise, a aguardar aprovação, as propostas de intervenção nos sistemas de saneamento de águas residuais de Caneira, Vale de Janes, Casal de S. João e, ainda de Presa e Relves.