Nuno Moita da Costa

Economista, 45 anos

Nuno Moita da Costa nasceu a 5 de Janeiro de 1972. Viveu com os pais e os avós, até aos 9 anos, na Arrifana, na freguesia de Ega.

Nos anos 80, mudou-se para a sede do Concelho, onde concluiu a escola primária e frequentou o ensino secundário.

Em 1997, em Coimbra, licenciou-se em Economia. Autor dos livros “Gestão de Desempenho Organizacional” e " Contabilidade para Empresários e Gestores" é Pósgraduado em “Ciências Empresariais” e Mestre em “Gestão de Empresas”, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

De 2004 a 2009 foi docente universitário. Começou a atividade profissional no Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), passou para o Instituto para a Conservação e Exploração da Rede Rodoviária (ICERR) e mais tarde foi auditor interno nas Estradas de Portugal S.A.

Entre Dezembro de 2009 e Novembro de 2012, foi administrador do Instituto de Gestão Financeira e Infraestruturas da Justiça.

Foi vereador da Câmara Municipal no mandato de 2009-2013 e já antes havia sido deputado da Assembleia Municipal, entre 1997 e 2005. Ligado às causas sociais, foi eleito presidente do Conselho Fiscal da Santa Casa da Misericórdia, em 2011 e da APPACDM, em 2012