Liliana Pimentel

Anobra, Professora Universitária, 36 anos

Liliana Marques Pimentel, 36 anos, residente em Anobra, é Vice-Presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova e professora universitária. É professora adjunta no Departamento de Gestão e Economia da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, desde 2003 e professora auxiliar convidada na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, desde 2011.

Doutorada em Gestão de Empresas, na especialidade de Contabilidade e Finanças, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, mestre em Economia, na especialidade de Economia Industrial, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e licenciada em Economia, em 2002, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Liliana Pimentel é ainda formadora do Centro de Estudos e Formação Autárquica (CEFA), desde 2013 e da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contabilidade (OTOC), desde 2008.

Na carreira política e autárquica, Liliana Pimentel foi vereadora da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, no mandato 2009-20013, no Gabinete de Apoio à Presidência na Divisão Administrativo-Financeira. Foi candidata a deputada nas Eleições Legislativas de 2011 e secretária da mesa da Assembleia Municipal de Condeixa-a-Nova no mandato de 2005 a 2009. É ainda membro do Secretariado da Concelhia Política do PS de Condeixa, membro efectivo do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Coimbra e membro do Gabinete de Estudos da Federação do PS de Coimbra