Carlos Canais

Sebal Pequeno, Enfermeiro, 47 anos

Carlos Manuel Oliveira Canais, casado, tem 2 filhos e é natural da freguesia e concelho de Condeixa-a-Nova e reside no Sebal Pequeno. É actualmente o vereador de Desporto da Câmara Municipal de Condeixa.

Licenciado em Enfermagem, especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica, tem Pós- Graduação em Gestão e Economia de Organizações de Saúde pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Trabalhou desde 1992 na Unidade de Queimados dos Hospitais da Universidade de Coimbra e foi formador do IEFP e de outras entidades de formação desde 2000.

Foi presidente da Mesa da Assembleia Geral do Centro Recreativo e Cultural do Sebal Pequeno, onde foi presidente da Direção entre 1993 e 2007.

Foi presidente da Associação de Pais das Escolas da Venda da Luísa entre 2002 e 2006 e foi vice-presidente da Associação de Pais dos Escuteiros de Condeixa.

Foi tesoureiro e membro da direção da Associação dos Amigos dos Queimados (IPSS) e diretor do jornal “Folha dos Queimados”.

Fez parte da Direção Nacional do Sindicato Independente dos Enfermeiros Portugueses entre 2008 e 2009.

Jogou futebol federado na União Desportiva de Casével, na União Sport Anobra e na Associação da Ega, onde também foi massagista.

Foi atleta do Clube de Condeixa na modalidade de atletismo entre 1985 e 1988, chegando a ser vice-campeão nacional de 110m barreiras e 400m barreiras do INATEL.

Foi deputado à Assembleia Municipal de Condeixa-a-Nova desde 2001 até 2013, eleito pelo Partido Socialista.

Como hobbies, gosta de jogar futebol, correr (trail) e ver televisão.