Arlindo Jacinto de Matos

Nasceu em França a 20 de outubro de 1969

Reside desde 1999 em Condeixa-a-Nova, mais propriamente no Casal da Estrada, Sebal.

Frequentou o ensino básico em França, concluindo o secundário na Escola Avelar Brotero em Coimbra no ano letivo 1992/1993. Nesse mesmo ano ingressou na Escola Superior de Educação de Coimbra onde em 1996 se licenciou em Educação Física. Em 2001 obteve Pós-Graduação em Gestão e Direção Desportiva pela Universidade da Extremadura em Badajoz.

Tem desenvolvido funções docentes em estabelecimentos de ensino da região (Penela, Ceira, Condeixa-a-Nova, Batalha). Desempenhou funções de técnico superior de desporto nas câmaras (Condeixa-a-Nova, Coimbra, Penacova). Atualmente exerce funções docentes no Agrupamento de Escolas da Lousã.

Foi praticante de atletismo durante 10 anos. Iniciou em 1998 a carreira de treinador de futsal, possuindo os graus 1,2 e 3 de treinador, tendo exercido funções nesta área em diversos clubes (Clube de Condeixa, Clube Desportivo de Campizes, Clube de Futebol União de Coimbra, Santa Susana e Pobral, Associação Académica de Coimbra, Centro Social de São João, ACRD do Louriçal). Foi selecionador distrital da Associação de Futebol de Coimbra entre 2011 e 2013. Em 2011 criou a Academia de Futsal de Condeixa, projeto integrado no Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Condeixa, onde também exerce funções de Vice-Presidente do Departamento de Futsal.

É casado desde 1997 e tem um filho com 18 anos de idade.